Sou Chucro/Xucro: Rodolfo BBB21

"Sou racista, homofóbico e machista, mas é porque sou chucro!"...


Tenho pensado sobre a atitude de algumas pessoas que usam o termo "chucro/xucro" para justificar suas repetidas ações racistas, homofóbicas e machistas, como se isso fosse o suficiente para anular a caracterização dos seus erros, ou servisse para mitigar as suas consequências. 

Será que estas pessoas não têm tempo para ler e se informar, ou porque deliberadamente escolherem não aprender perspectivas diferentes sobre a vida humana, sobretudo no que tange à sexualidade, diversidade, respeito e igualdade? Tenho concluído que há pessoas que decididamente não querem mudar e se recusam dialogar para aprender. Ademais, há pessoas que mesmo conhecendo o assunto e os direitos de todos, ainda assim optam por fazer errado. 

Piadinhas, chacotas e constrangimentos - são descabidas as ações dos "chucros" e se tornam criminosas, passíveis de punições previstas em lei. E talvez a única maneira de detê-los e discipliná-los seja a responsabilização legal das suas ações.

Enquanto pastor de igreja inclusiva, posiciono-me contrário ao racismo, à homo/lesbo/transfobia, ao machismo, e contra toda e qualquer forma de injustiça. Sou pela igualdade de direitos, diversidade e pelo respeito! 

Texto: Reverendo Marvel Souza (Instagram: https://www.instagram.com/marvelsouzaoficial/)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

DEVOLVEU O PRESENTE?