O DESAJUSTE FAMILIAR QUE SALVOU A HUMANIDADE.

RESULTADO DE FAMÍLIAS DESAJUSTADAS - O DESAJUSTE FAMILIAR QUE SALVOU A HUMANIDADE...

"Famílias desajustadas" - esta expressão reflete com clareza o que a família de Jesus representava para a sociedade da sua época: "DESAJUSTADOS, FORA DO PADRÃO, FORA DA REGRA, FORA DA TRADIÇÃO". Jesus é gerado no ventre de Maria de forna sobrenatural, José assume a paternidade de Jesus sem ser o seu pai biológico - Maria e José não haviam consumado o casamento, então como explicar isso para a sociedade da época?

Jesus nasce e se torna o maior DESAJUSTE para os religiosos daquela época - JESUS QUEBROU PARADIGMAS, TOCOU OS INTOCÁVEIS, EXPOS A VERGONHA E A HIPOCRISIA DOS RELIGIOSOS E PODEROSOS, PREFERIU ESTAR COM OS QUE ESTAVAM À MARGEM DA SOCIEDADE, ALIMENTOU FAMINTOS, CUROU ENFERMOS E DISSE: "O EVANGELHO ESTÁ SENDO PREGADO AOS POBRES". 

Do DESAJUSTE FAMILIAR nasceu o SALVADOR! 

Família fora do padrão, ministério fora do esperado, solteiro, cercado de homens considerados escórias da sociedade, ousado, determinado em fazer o bem, Jesus é perseguido e morto, porque carregava em si o DESAJUSTE que incomodava e incomoda os hipócritas: SER DIFERENTE E FAZER A DIFERENÇA.


Texto por Marvel Souza(@marvelsouzaoficial)

Comentários

  1. Dios es soberano y no hay estereotipos para que Él obre. Él es soberano y donde hay amor, está Él para bendecir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

Esterilidade Espiritual