A estação litúrgica do Advento na Igreja Metodista IPEG


Texto por Marvel Souza

A estação litúrgica do Advento são os quatro domingos que antecedem o Natal, é tempo de preparação para a vinda de Jesus.Na Igreja, é tempo de meditarmos sobre os relatos bíblicos que prepararam os acontecimentos que se desenrolaram na pequena cidade de Belém da Judéia.
No Advento reflete-se sobre os acontecimentos mais importantes relacionados ao Natal.Primeiro de tudo, a Aliança que Deus fez com a humanidade através de Abraão. Num segundo passo, Deus relembra, através dos profetas, suas promessas de amor e pede firmeza. Num terceiro passo, através do anjo Gabriel, Deus anuncia a Maria que ela foi a escolhida para ser a mãe de Jesus. Finalmente, os anjos descem do Céu e anunciam aos pastores que a promessa foi realizada e que Jesus havia nascido em Belém.
Na Igreja Metodista IPEG os fiéis encontrarão louvores e meditações bíblicas que os conduziram ao verdadeiro significado do Natal. O Pastor da Igreja, Pastor Marvel Souza, separou uma série de mensagens bíblicas para cada domingo do mês de dezembro:
Primeiro domingo de dezembro: "Jesus é o abençoador de toda humanidade e a Providência Divina para os pecadores" (Texto Bíblico: Gênesis 22:1-19);
Segundo domingo de dezembro: "A Raiz de Jessé que cura todos os males:Jesus" (Texto Bíblico: Isaías 11:1-16);
Terceiro domingo de dezembro: "A soberania em graça se fez carne - JESUS NASCEU!" ( Texto Bíblico: João 1:1-16);
Quarto domingo de dezembro: "Maranata, ora vem Senhor Jesus" (Texto Bíblico: João 14:1-31).
A Igreja Metodista IPEG está situada à QNB 8 LOTE 31 - Taguatinga Norte - Brasília DF. Para receber a localização basta entrar em contato pelo WhatsApp: (61)99958-8435 ou acessar o Facebook da Igreja: https://www.facebook.com/metodistaipeg/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

Esterilidade Espiritual