Comentário sobre o Evangelho de Marcos



"O Cristo é descrito como alguém que está disposto e é capaz de socorrer aqueles que necessitam".

Texto por Marvel Souza (Pastor da Comunidade CristãIPEG)

O Evangelho de Marcos é o menor dos Evangelhos e não possui nenhuma genealogia ou explicação sobre o nascimento de Jesus, como também, não fala sobre o seu ministério na Judéia, pelo contrário, Marcos narra o ministério público de Jesus na Galileia. Talvez isso aconteça em virtude da imagem do “filho do homem”, que é apresentada ao longo das narrativas. Este era o título (filho do homem) que Jesus usava com mais frequência, e aparece por catorze vezes nas narrativas de Marcos. Ao usar esse título, Jesus cumpre uma das profecias do Antigo Testamento: Daniel 7:13.
O Evangelho de Marcos pode ser visto como duas metades unidas pela confissão de Pedro de que Jesus era o Messias (8:27-30) e pelo primeiro anúncio de Jesus sobre sua crucificação (8:31).
Marcos enfatiza a necessidade de fé na pessoa, mensagem e poder de Jesus para socorrer os que precisam (1:15; 1:22-24; 2:5; 4:40; 5:34-36; 6:6; 9:19;) – O Cristo é descrito como alguém que está disposto e é capaz de socorrer aqueles que necessitam.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

Esterilidade Espiritual