O Legado divino de Jesus



"Foi do querer de Deus em sua bondade e sabedoria revelar-se a si mesmo e tornar notório o mistério de sua vontade (Ef 1:9), por intermédio do qual, os homens passam a ter acesso ao Soberano, tornando-se herdeiros e co-herdeiros das riquezas celestiais e mais que isso, da natureza divina (2Pe 1:4). Através da revelação de Jesus à humanidade, o Deus que habitava em imarcescível glória passa a viver uma vida simples, sentindo as mesmas tentações (Mt 4:1-11 ), privações (Mt 8:20) e decepções (Lc 22:48) que o homem, humilhando-se até a morte e morte de cruz (Fp 2:8). 

O glorioso propósito de Deus torna-se cada vez mais real culminando com a morte de Cristo e reafirmando-se com a sua ressurreição. O mistério da piedade se consuma com a ascensão: “Aquele que foi manifesto na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória” (1Tm 3:16)".



Versão Bíblica utilizada: Versão Graça sobre Graça (GsG).

Para complementar os estudos sobre o legado divino e histórico de Jesus, clique no seguinte link e leia o artigo: http://www.vidapastoral.com.br/ano/2012/conhecer-melhor-a-cristo-o-significado-historico-e-teologico-de-jesus-cristo-para-a-atualidade/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

Esterilidade Espiritual