Greve dos Caminhoneiros - a resposta de um povo sofrido

A situação política e econômica do Brasil não reflete em nada o ambiente de segurança, esperança, respeito e dignidade que uma nação que busca a Deus deve ter.

O número de cristãos cresce cada vez mais neste país de dimensões continentais, mas parece que os efeitos disso não se vê na prática e na vida dos brasileiros. Um caos tem se instalado na sociedade brasileira - educação e segurança em frangalhos, saúde em colapso, serviços básicos de assistência ineficientes, governantes desgovernados,  na contra mão do estado de direito e da dignidade humana. As greves e manifestações são prova da insatisfação do povo brasileiro.

A legitimidade da greve dos caminhoneiros, que tem causado um grande transtorno para todos os setores da sociedade, encontra seu respaldo no direito de livre manifestação a favor dos direitos de dignidade humana de trabalho e,  ao mesmo tempo, revela a fragilidade de um país que sempre optou por escoar suas produções por meio de rodovias precárias e serviços de entrega, que na maioria das vezes só favorece à empresários corruptos atrelados à políticos corruptos. 

No entanto, há de se considerar que o fruto da terra, neste caso o nosso próprio petróleo, é um objeto de grande exploração financeira, de onde tenta-se extrair mais do que o combustível necessário para tantas coisas, extrai-se a força de produção de um povo sofrido e cansado de só trabalhar para sobreviver. 

"Ó Pátria amada idolatrada",  onde estão as nossas riquezas, nossos belos campos, nossos bosques,  e o que se dirá das nossas flores?! ...

Uma sociedade sofrida é massacrada pela corrupção, um povo Alegre  é traído pela ganância de poucos e esperteza de muitos - "um jeitinho para tudo". Só não há jeito para reparar o mal que tem sido causado pela permanência dos algozes da nossa escravidão.

Os cristãos precisam se posicionar frente ao mal que está pairando sobre o Brasil. Não apenas com orações, mas de fato com ações de justiça e de fé. Jesus foi claro sobre quem os seu seguidores devem ser: "Sal da Terra e Luz do Mundo".

Texto por Marvel Souza  (Pastor da Comunidade Cristã IPEG na cidade de Taguatinga - Brasília-DF)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

Esterilidade Espiritual