Primeiro domingo de Outono - Tempo de prontidão

Hoje é o primeiro domingo de outono, dia de agradecer ao Senhor e refletir sobre as mudanças que o tempo promove.

No outono,  podemos nos divertir com as folhas que caem e desfrutar os frutos do verão, mas não podemos nos esquecer que o inverno vem chegando e precisamos nos preparar para ele. O outono é o momento oportuno para refletirmos sobre a necessidade de sempre estarmos prontos e atentos quanto ao tempo.

Espiritualmente falando, o outono representa a oportunidade de prepararmos as nossas vidas para os tempos difíceis que virão. Jesus disse que os seus discípulos discerniriam o tempo do cumprimento de sua promessa ao observarem a figueira, que é uma planta que indica as estações e representa a vida humana. No outono,  a figueira começa a perder as suas folhas e se prepara para o rigoroso inverno.  Associar as suas promessas à figueira significa mostrar à humanidade que há um tempo determinado no Reino espiritual para que as coisas aconteçam.

Então, neste outono prepare sua casa material para o inverno e não se esqueça de preparar o seu coração para o cumprimento das promessas divinas para você.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

Esterilidade Espiritual