Coming Out Day - Saia do Armário

Os cristãos LGBTQs devem viver sem máscaras, sendo exemplo de amor e verdade. 


Seja quem você é. Assumir a sua própria identidade é uma atitude de FÉ!

Texto por Marvel Souza

Desde 1988, a organização americana Human Rights Campaign fundada em 1980, realiza no dia 11 de outubro o National Coming Out Day. O dia simboliza o movimento de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros se assumirem. 

Segundo a instituição, “26 anos atrás, no aniversário da Marcha Nacional de Washington para o direito de Gays e Lésbicas, o National Coming Out Day foi um lembrete de que nossa ferramenta mais poderosa é o poder de se assumir”. 

Aumentar a visibilidade e ajudar as pessoas a entenderem melhor o que realmente significa ser transgênero, bissexual, lésbica, gay ou assexuado é crucial para superar o ódio, o preconceito e o medo. 

Neste contexto, encontram-se as Igrejas que anunciam a Comunhão Aberta aos LGBTQs. Estas devem conscientizar os seus fiéis sobre a importância de reconhecer e proclamar que Deus ama a todos os LGBTQs e os vê de forma plena. Muitas pessoas ainda são reféns do medo e da indiferença, mas os cristãos LGBTQs devem viver sem máscaras, sendo exemplo de amor e verdade. 

É desafiador para os cristãos LGBTQs assumir a própria identidade e proclamar o amor acolhedor de Deus. Mas,  ao mesmo tempo, é gratificante quando entendemos que essa é a nossa missão, pois o amor de Deus nos coloca em movimento em direção a tantos outros que ainda se veem aprisionados pelo medo. 






 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

Esterilidade Espiritual