Conheça o Pastor Marvel Souza

Fonte: Currículo lattes CNPQ http://lattes.cnpq.br/8274959377551914
O Ministério Marvel Souza 
A vida ministerial do Pastor Marvel Souza teve início há 24 anos, quando ele, impelido pelo Espírito Santo começou um trabalho de ensino na igreja Metodista, onde desenvolveu projetos pautados em sua formação teológica recém iniciada. Depois de algum tempo servindo como leigo, pediu transferência para uma igreja Assembleia de Deus, onde deu continuidade a seu trabalho de ensino e pregação do Evangelho. Lá, foi consagrado ao diaconato, servindo por seis anos com dedicação, dinamismo e responsabilidade. Neste período, introduziu um curso de formação teológica, que se tornou requisito necessário para a consagração de líderes da igreja em que servia. O curso teve êxito e acabou tomando proporções maiores que as esperadas, sendo ministrado em várias igrejas de diferentes denominações. Ademais, liderou por um ano e meio uma pequena congregação em um setor de chácaras no entorno da Capital da República do Brasil. Atualmente, já com ordenação pastoral, desenvolve o trabalho de ensino religioso, pregação e aconselhamento pastoral na Igreja Metodista Reconciliadora PEG, que é uma igreja de Comunhão Aberta a todas as pessoas, independentemente de gênero, identidade de gênero, raça, nacionalidade, orientação sexual, status social, língua ou condição física. Em março de 2019, o Pastor Marvel Souza foi eleito como um dos Coordenadores de Projetos do Grupo de Líderes Queers da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos. Ademais, ele atua como professor de língua japonesa e inglesa, além de ser um dos poucos tradutores de japonês na capital da república. A sua formação acadêmica versa licenciatura em língua Inglesa e literatura Norte-Americana, bacharelado em Teologia (dois bacharelados), Pós-graduação em Teologia Comparada, especialização no Ensino de Língua Japonesa para Estrangeiros, capacitação no Novo Testamento através das suas escrituras, pela Universidade de Harvard e possuí o título de mestre pelo Centro de Excelência Ministerial. Ademais, o Pastor Marvel é um aluno dedicado ao estudo do Grego e Hebraico (estudou Grego e Hebraico na Universidade de Brasília por um tempo e constantemente está em contato com esses idiomas). Dentre as pregações feitas pelo Pastor Marvel, podemos destacar alguns títulos que marcaram sua trajetória como pregador do Evangelho:
  • Medidas Espirituais – Apocalipse 11:1;
  • Pensamentos sobre João 2:11;
  • Três pensamentos sobre o crescimento de Jesus – Lucas 2:52;
  • Filhos da mão direita – Gênesis 35:16-18;
  • Pelo sangue e pela água – João 19:34;
  • É de Deus! – Mateus 6:13;
  • Os dois jardins – João 20:11 e Gênesis 2:8;
  • Judas, currículo impecável, mas caráter duvidoso – João 12:4-6;
  • O galo cantou! – João 13:36-38;
  • À meia noite – Êxodo 12:29;
  • Tipos de Graça – Romanos 5:20;
  • Deus está afetado, envolvido e tocado por você.
Além de ter dez livros publicados em língua portuguesa e dois livros em espanhol, recentemente, o Pastor tem se dedicado à produção de comentários para a Bíblia Comentada Graça sobre Graça, que é uma obra inédita no Brasil, e traz comentários relacionados à Inclusão Eclesial Plena de todas as pessoas, por meio da perspectiva da Mensagem da Graça. A repercussão deste trabalho nas mídias sociais e veículos de comunicação se deu pelo fato de a Sociedade Bíblica do Brasil ter apoiado o Pastor Marvel Souza, cedendo o uso dos Textos Sagrados (Versão Almeida Revista e Corrigida) para que o Pastor usasse como base para seus comentários. Depois de pressões por parte de alguns executivos e setores religiosos fundamentalistas, o contrato entre o Pastor Marvel e a Sociedade Bíblica do Brasil foi desfeito, o que motivou o Pastor a dar continuidade ao trabalho de forma independente (sendo o comentarista e detentor da versão bíblica Graça sobre Graça: Versão GsG).

Com a ajuda de seu esposo, Pastor Raphael Lira, com quem é casado há doze anos, o Pastor Marvel Souza tem empreendido esforços para levar a mensagem do Evangelho  de Inclusão Plena a todas as pessoas, no Brasil e no mundo. 

Comentários

  1. Tive tão pouco contato com o Pastor Marvel mas, mesmo assim tenho tanto a agradecer... me acolheu num momento muito difícil para mim e meu companheiro... obrigado que Deus te abençoe Pastor

    ResponderExcluir
  2. Pastor Marvel ustedes y su ministerio son una gran bendición 🙏 Felicidades

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

Esterilidade Espiritual