A Bela e a Fera - O Amor Prevalece


Texto por Marvel Souza

A nova versão  deste conto de fadas tem atraído muitas pessoas aos cinemas mundo afora. A história de amor entre uma linda moça e uma fera mostra a força transformadora do amor. Um enredo muito parecido com a obra que Cristo opera em nós, tornando-nos príncipes e princesas  ao nos amar, apesar da natureza feroz,  amaldiçoada e aprisionadora que tínhamos.  A maldição foi quebrada e  nós nos vimos livres e entregues a Jesus Cristo. 
No entanto,  alguns líderes religiosos tentaram promover um boicote ao filme por não concordarem com a apologia feita à homossexualidade (por meio de personagens como uma mulher masculinizada, um homem com trejeitos femininos que se mostra apaixonado por outro, e ainda,  outro personagem que foi vestido com roupas femininas e gostou).  
Parece contraditório dizer que estes líderes pregam o amor de Deus, e  é,  mas esta é a triste realidade que enfrentamos nos nossos o dias - não são poucos os líderes que dificultam o acesso à vida religiosa  por meio de pregações preconceituosas, desprovidas da mensagem graciosa do amor divino.  Estes líderes se comportam como guardiões da porta do céu, abrindo-a e fechando-a quando querem e para quem querem - algo que não reflete em nada o propósito divino para a humanidade. 
Nesta nova versão do filme,   a Walt Disney apostou na amplitude da mensagem de amor, mostrando que esse deve prevalecer em todas as formas de relacionamento. 
Que possamos também ampliar nossa visão sobre a humanidade, para que tenhamos condições de combater a perversidade e a ferocidade com que as pessoas discriminam, julgam, matam e excluem.  
A mensagem Central do Evangelho é: O Amor Prevalece.

Super recomendo que assistam "A Bela e a Fera".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre o Tempo (Esboço de pregação)

ARMAD@S E PERIGOS@S

Esterilidade Espiritual